terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A melhor atração para a sua festa

Muitas noivas me perguntam qual é a melhor atração para “turbinar” sua festa de casamento. Eu já toquei em muitas festas com bandas cover (Celebrare, Soul de Quem Quiser, Varda, Groove Box, etc), artistas consagrados (Lulu Santos, Skank, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Monobloco, Ed Motta – no auge da fama, etc), escolas de samba, percussionistas, violinistas, malabaristas, trapezistas, mágicos, caricaturistas, carrocinhas de sorvete e tudo que vocês podem imaginar. Já teve até travesti saindo de dentro do bolo. Depois te tantas experiências diferentes, dizer o que é melhor é muito relativo.

Uma coisa é pagar ingresso para ver o show de um artista que admiramos e ouvir as músicas que a gente gosta. Outra coisa, muito diferente, é estar numa festa e ver um artista que gostamos se apresentar ao vivo. Uma festa tem convidados que gostam do artista e convidados que podem não gostar do artista. Independente do artista, se o repertório não for apropriado para a ocasião, a festa pode ser prejudicada. Já vi isso acontecer diversas vezes, principalmente com artistas consagrados. E não foram poucas as vezes que um artista super consagrado quase acabou com a festa.

Algumas atrações funcionam muito bem num determinado evento, outras não funcionam tão bem e alguns eventos dispensam qualquer tipo de atração. Mas, duas atrações me impressionaram muito e fizeram o maior sucesso!

Em novembro de 2008 eu fiz uma festa espetacular no Copacabana Palace, para um casal muito querido: Luciana e Sávio. O noivo é um grande festeiro, animadíssimo, mas também tem um lado romântico muito forte. Exatamente por isso ele decidiu contratar o cantor italiano Luciano Bruno para o início da festa. Luciano Bruno tocou clássicos italianos e sucessos de todos os tempos. Eu assumi o som em seguida e uma hora depois foi a vez de Ivo Meirelles subir no palco com o seu Funk’n Lata. Foi o melhor show que eu já vi numa festa, perfeito! Uma energia contagiante e impressionante, misturando funk, samba, soul, samba rock e tudo que fosse dançante. Ele começou o show com uma versão muito empolgante de “Blom Blom Blom” do MC Leozinho, seguida de “Agamamou” do Art Popular e logo em seguida pegou uma guitarra e tocou “Gostava tanto de você” do Tim Maia, numa levada muito pra cima. Com menos de 15 minutos de show, ele já havia conquistado todos os convidados. Nota 10!

A segunda atração que me impressionou muito ao vivo foi MC Leozinho, um dos funkeiros mais conhecidos e queridos do país. O show do Leozinho foi produzido e ensaiado para animar qualquer tipo de festa, principalmente festas de casamento. Já trabalhei em algumas festas com show do Leozinho e isso só serviu para reforçar a minha opinião. Ele não inventa e sempre canta todos os grandes sucessos do funk melody, de Claudinho e Buchecha (“Nosso sonho”) a MC Sapão (“To tranquilão” e “Red Label ou Ice”), passando por MC Marcinho (“Glamurosa” e “Tudo é festa”) e explode a pista com os funks antigos, que todo mundo adora! No final, vai no meio dos convidados para cantar seu grande hit: “Ela só pensa em beijar (Se ela dança eu danço)”. Um show perfeito, com duração certa para explodir qualquer festa!

Mas, o mais importante numa festa de casamento são noivos felizes e animados. Sem isso, nenhuma atração funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário