quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nos Últimos Meses...

Parece que foi ontem mas já faz 7 meses que voltei de viagem trazendo a maior novidade em “som de festa” dos últimos anos. Alguns DJs investiram em CDJs mais sofisticados (eu também), outros investiram em sistemas de caixa de som mais sofisticados (eu também), mas nada se comprara ao Virtual Touch DJ. Nunca vi um convidado se esconder atrás de uma árvore ou de outro convidado para fotografar um CDJ ou uma caixa de som. Ao contrário, a cada semana, a cada nova festa, eu vejo mais e mais convidados tirando fotos do aparelho. Já vi convidados se escondendo e fotografando de longe, convidados que passam e tiram uma foto meio escondido e convidados que pedem para tirar fotos como se fossem o DJ, ao lado do aparelho. Enquanto as pessoas mais jovens gostam de tirar fotos, as pessoas mais velhas querem ver os detalhes de perto e isso fez surgir uma nova modalidade, cada vez mais constante, que é o mergulho sobre o equipamento. Logo na estréia do equipamento, em outubro do ano passado, numa festa espetacular que aconteceu no MAM, um senhor se empolgou e acabou derrubando a tela e paralisando o som, logo no início da festa. No mês seguinte e oito festas depois, eu fiz um casamento lindíssimo na Hípica. Dessa vez o “mergulho” foi pior, porque o senhor se empolgou tanto que derrubou a tela, a estrutura e também o DJ. Foi um desespero, mas, por sorte, o som não parou. Quando eu pensei que a série de acidentes tinha terminado... No dia 19 de maio eu tive o imenso prazer de fazer o som da festa de casamento da Carol Leite, minha terceira noiva de uma família com quatro meninas lindas e queridíssimas. Perdi as contas, mas já fiz mais de 15 ou 20 festas para essa família, a maioria aqui no Rio mas algumas em Florianópolis. Logo após a cerimônia eu encontrei o Murilo, atual marido da Tati, a segunda irmã que se casou, e ele me perguntou por que tantos CD Players (eu costumo usar quatro)? Eu respondi que era por segurança. Mal sabia o que estava por vir... Passado alguns minutos, uma senhora resolveu ver os detalhes de perto, tão de perto que caiu em cima do projetor e quebrou o protetor, derrubou a tela no chão, os conectores se soltaram e a música parou. Na mesma hora eu disparei uma música no CD Player e a festa continuou. O local da pista de dança estava tão cheio que a solução foi desligar a tela. Seguindo a tradição da família, a festa foi animadíssima. Tão animada que no final os convidados resolveram jogar bebida pro alto e minha aparelhagem levou um banho de Coca-Cola. Logicamente, o aparelho parou de funcionar. Mais uma vez, recorri ao equipamento reserva e a festa seguiu normalmente até o final. Tá respondido, Murilo? rs Nesses últimos meses aconteceu muita coisa bacana! Acho que o mais legal de tudo foi a inauguração do escritório da Lela, minha esposa querida, em março. Conseguimos um escritório pertinho da nossa casa e passamos o Carnaval pintando as paredes, colando papel de parede, escolhendo os móveis, comprando e instalando aparelhos de ar-condicionado, computadores, etc. O resultado foi um escritório muito charmoso e gostoso. A nossa segunda casa. E quem entrou junto com a Lela nessa aventura foi o meu cunhado, Fabio Ferreira, o Brother. Fabinho está se dedicando muito para ser, muito em breve, um dos grandes fotógrafos do mercado. Nos últimos anos ele tem freqüentado diversos workshops e cursos dos mais renomados fotógrafos de casamento do mundo, independente do evento acontecer em Belo Horizonte ou São Paulo. Suas fotos já são fantásticas, mas ele está estudando e investindo para ficarem ainda melhores. Não é a toa que ele está viajando daqui a duas semanas para fazer dois casamentos em Paris e quem sabe um em Marrocos, que ainda está em fase de negociação. Todas as fotos que ilustram esse post são do Fabio Ferreira: http://fabioferreirafotografia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário