terça-feira, 15 de junho de 2010

Cabine do DJ


Você conhece alguma boate aonde o DJ trabalha dentro do banheiro ou atrás de alguma árvore? Eu também não, mas já cansei de fazer festas atrás de algum biombo, atrás de alguma folhagem ou até mesmo de uma árvore. Já trabalhei até dentro de um lavabo, pode acreditar!
Em qualquer boate, o DJ sempre fica em frente, ou próximo, à pista de dança. Você deve estar pensando "lógico!", mas essa lógica não é tão simples! Agora, me responda. Você lembra de alguma festa de casamento aonde o DJ estava posicionado de frente para a pista de dança? Você pode até lembrar de alguma, ou algumas, mas dá pra contar nos dedos.
Numa festa de casamento, a posição do DJ costuma ser um grande problema para decoradores e cerimonialistas. As caixas de som, então, nem quero comentar. Certa vez, eu fiz uma festa no Golden Room do Copacabana Palace e a decoradora da festa tentou esconder minhas caixas de som atrás de uma cortina que servia para esconder o fundo do palco do salão. Pra ela, e para muitos decoradores, o importante é fazer uma festa linda. Festa animada é besteira... até porque na hora que a festa está super animada e com a pista de dança bombando, os decoradores já estão em casa dormindo. Trabalho feito!
A posição de uma pista de dança pode ser um dos detalhes mais importantes para o sucesso da festa! O ideal é sempre posicionar a pista no centro do local, para que todos os convidados consigam ver o que está acontecendo. Se bater aquela vontade de dançar, é importante chegar na pista antes que a música termine.
Certos detalhes básicos, como esse, costumam fazer uma grande diferença no resultado final de uma festa!
Fora do Rio, a mentalidade é outra e o DJ é tratado como uma das estrelas da festa. Além de ser posicionado em frente à pista de dança, ninguém se preocupa em esconder os equipamentos, muito menos as caixas de som. Essa foto foi tirada numa dessas festas fora do Rio, no Resort das Águas, em SC. Um local maravilhoso, palco de diversas festas fantásticas!

2 comentários:

  1. cara,tudo que esta escrito é a mais pura verdade, tenho 54 anos e trabalho com eventos de todos os tipos desde os 14 anos e já fiz muita festa e é a mais pura verdade. Ultimamente estou fazendo desfile e adivinha onde fico? Muito bem atraz do palco.

    ResponderExcluir
  2. COMO VOCE VAI DIRIGIR,SEM VÊ A RUA...
    SOU DJ Á UM BOM TEMPO E ESTAS DIFICULDADES SÃO FREQUENTES.

    ALEX.DJ

    ResponderExcluir