quarta-feira, 16 de junho de 2010

Clássica x Moderna

Você se considera uma noiva clássica ou moderna?
Algumas noivas que me procuram sonham com uma festa tradicional, com uma pista de dança muito animada e sem restrição a qualquer música ou estilo. Outras noivas preferem uma seleção musical diferente, procurando fugir do “óbvio”.
Certa vez eu estava participando de uma reunião no escritório do cerimonialista Roberto Cohen, com uma noiva “moderna” que não queria nenhum clássico de casamento. Na festa dela não podia tocar “New York New York”, “I will survive”, Bee-Gees, etc. Foi quando Cohen fez a seguinte pergunta: “Sua festa terá mais de 500 convidados, sendo 50% amigos dos pais de vocês (noivos). Você não acha importante tentar agradar esses convidados? A chance do som desagradar a maioria é muito grande”. Um comentário perfeito. Mesmo assim, a noiva fez prevalecer sua vontade.
Não existe certo ou errado e cada festa é uma história. O papel do DJ é orientar os noivos com o que pode funcionar ou não e fazer a melhor festa possível, independente do repertório. Nós trabalhamos com sonhos e não podemos falhar.
O som de uma festa começa a ser definido no primeiro contato com os noivos. A escolha do local, o horário da festa e a lista de convidados influenciam o som da festa. Mas o que determina se a festa será animada ou não é a animação dos noivos. Quando os noivos gostam de dançar e ficam na pista, as músicas contagiam os convidados. Se os convidados também são animados, qualquer música funciona!
É possível fazer uma festa de casamento sem tocar os clássicos? Claro que sim, mas por que não? As músicas que mais animam uma festa são aquelas que as pessoas cantam junto. Ninguém precisa ter vergonha de uma pista animada! Basta que o DJ tenha bom senso para não “pegar pesado” nos clássicos.
Afinal de contas, qual é o meu estilo? Meu estilo é fazer festas muito animadas, com pista cheia a noite toda! Aqui no Rio, as festas de casamento costumam durar cerca de 6 horas, mas fora do Rio as festas duram até dez horas. Quando isso acontece, o DJ precisa ter um repertório bem eclético, tocando todos os estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário